Sugestões

Dê-nos aqui as suas sugestões, incluindo temas que gostava que abordássemos.

{ 50 comments to read ... please submit one more! }

  1. Obrigada! Além do like (que já pus), vou partilhar a página no facebook! Ainda andei à procura por aqui mas não encontrei… Talvez também fosse boa ideia colocar uma ligação às redes sociais para que se veja mais facilmente. Cumprimentos e muitas poupanças!

  2. parabens pela reportagem no telejornal
    Comprei no lidle watimetros a € 9.99
    estava interessado em saber onde comprar termometrosde ligação usb
    obrigada

  3. Penso que os do LIDL a que se refere são da Silvercrest? Nunca os consegui encontrar! Há quanto tempo comprou o seu? Se detectar que ele está à venda, informe-nos, porque por esse preço, é uma autêntica pechincha, e poderemos divulgá-lo a todos os leitores.
    Sobre os termómetros, utilizamos os MicroLite da Fourier Technologies. São muito interessantes, porque têm uma resolução de 0.01ºC, o que os distingue de termómetros um pouco mais baratos. Só para ter uma ideia, se o deixar encostado ao fecho da porta exterior, detecta a entrada em funcionamento do sistema de exaustão da garagem, 6 pisos abaixo, e que era um dos mistérios deste artigo:
    http://www.pouparmelhor.com/praticas/frio-pelo-buraco-da-fechadura/

  4. Boas, venho mostrar-vos um projecto meu, o sms4all.pt. Através deste site podem enviar sms gratuitas para qualquer rede, sem qualquer limitação e sem ser necessário registo.

  5. Relativamene aos combustiveis e fornecedoras de electrecidade tenho 2 sugestoes:

    se conhecerem alguem que faça testes quimicos, que comparem a diferença exacta entre combustiveis dos hipermercados/genericos com os combustiveis bp/galp/repsol… ditos de marca (com os seus milagrosos aditivos) , e se encontrarem alguem que perceba de motores tambem dava jeito para provar consumos, e manuntenção do motor.

    quanto as fornecedoras de electrecidade, eu como cliente da edp serviço bi-horario, tenho um daqueles contadores electronicos e gostaria de saber se a hora no contador é realmente a hora real ou se pode haver algum descalibramento por parte da edp. Isto porque a maioria dos electrodomesticos (maquina lavar roupa / loiça/ pcs/ tv / com a excepçao do frigorifico e arca congeladora) estao ligados a partir das 21h, e nao noto muita diferença entre o consumo diurno e nocturno na facturaapesar de ja ter verificado a hora do contador e está certa.

  6. Boa tarde,
    tenho uma caldeira para aqueçer a água. Gostaria de saber se é mais eficiente em termos económicos mantê-la ligada 24h/dia (a resistência é ligada apenas quando a temperatura da água baixe abaixo do valor programado) ou ligá-la apenas 1h/dia por ex para aquecer a água para o banho?
    Obrigada brigida

  7. Brígida,
    Como fala em resistência, suponho que se refere a uma caldeira eléctrica?

  8. Bom dia,
    de facto é uma caldeira onde a água é aquecida primeiro com paineis solares. No entanto no inverno este sistema é claramente insuficiente (T~20ºC). A calderia tem por isso uma resistência eléctrica para aquecer a água quando a temperatura desce abaixo da pré-definição (45ºC). Mas posso optar por ter a resistência on/off em períodos programados ou tê-la ligada 24h/dia.
    brigida

  9. De uma forma geral, se o consumo é localizado no tempo, ligar antes é a melhor situação, ao invés de manter sempre ligado. Poderá eventualmente utilizar um programador. Todavia, no seu caso, a existência de painéis solares baralha significativamente as contas. Não é uma área onde tenha experiência, mas já meditei algumas vezes no assunto: é que se tivesse paineis um dia, provavelmente mudaria o horário em que habitualmente tomo banho, dado que ao final da tarde a água aquecida pelo Sol ficaria mais em conta…

  10. Seria bom abordarem o tema da aquisição de electrodomésticos grandes ou pequenos na perspectiva não só do seu consumo energético mas também da durabilidade/obsolência programada. Como saber se estamos a adquirir um electrodoméstico que mesmo sendo mais caro vai durar muito mais tempo do que as alternativas mais baratas e que ao mesmo tempo é fácil de reparar, o que nos poupa dinheiro a longo prazo ? Quais as melhores marcas nesta perspectiva ? A minha experiência positiva foi a Dualit, após 4 torradeiras estragadas mais ou menos a cada dois anos, após a garantia claro, investi numa Dualit e estou satisfeita.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.