Aeroportos longe e perto

Há uns dias, o jornal inglês Telegraph elaborou um artigo sobre os aeroportos mais “enganadores” no Planeta. Já havíamos referenciado alguns desses aeroportos, utilizados nomeadamente pela Ryanair.

Não tenho problemas com estes aeroportos, e já os utilizei, tendo nalguns casos mesmo vantagens face a outras alternativas. Mas também conheço casos de pessoas que foram iludidas com o marketing agressivo utilizado nestas situações. Pior, conheço um caso em que pensava que ia fazer transbordo fácil entre dois voos, para depois descobrir que afinal chegava num aeroporto e partia noutro distinto…

Dos aeroportos referenciados, quase todos são na Europa, o que me levou a supôr que a informação estava incompleta (basta ler este fórum). Uma pesquisa no Google levou todavia a outra conclusão: que o artigo é daqueles provavelmente copiados, sem referência à fonte. Aliás, após leitura atenta, descobre-se que a fonte original é do Skyscanner

Em sentido contrário, nos aeroportos mais próximos do centro da cidade, Lisboa está incluída! A fonte original é também do Skyscanner., embora já tivemos a tentação de no passado pertencer à lista má, batendo todos os recordes:

Iria ser possivelmente o mais distante da cidade servida

Beja iria ser possivelmente o aeroporto mais distante da cidade servida

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *