Afinal, segundo a aplicação dos CTT, não tenho dividas na Via Livre

Aplicação iOS para controlar as portagens

Aplicação iOS para controlar as portagens

Depois da tourada das últimas semanas com a Via Livre e Via Verde nas portagens da Via do Infante, decidi fazer umas verificações.

Ainda não tenho resposta por email da Via Livre ou da  Via Verde ao email que partilhei convosco, mas a Via Verde acabou por me enviar um SMS a indicar-me que irão endereçar a reclamação depois de enviar mais uns emails, agora com o conhecimento de alguns endereços de email da Estradas de Portugal que encontrei espalhados ali pela Internet.

Estive a cruzar a informação que vinha na notificação com os registos de passagem na Via Verde e concluí uma coisa espantosa: os pórticos da Via do Infante, os tais que não tinham lido o identificador do meu veículo, tinham lido todas as outras passagens, menos as passagens entre Portimão e Loulé. Se os pórticos não leram nas restantes passagens, pelo menos o valor foi-me cobrado no extrato da Via Verde.

Extrato Via Verde

Extrato Via Verde

Instalei também a aplicação dos CTT que nos permite verificar os valores a pagamento para portagens das ex-Scut, inserir a matrícula da viatura em causa, o resultado é a aplicação informar-me que não tenho dívidas. Lembrem-se que quando passam um pórtico da Via Livre, em caso de falha de identificação do dispositivo eletrónico, o pórtico não apresenta qualquer sinal sonoro ou mensagem luminosa a indicar-nos desse evento.

A minha questão continua assim por resolver, mas tenho agora uma nova: Se não tenho dívida e nada foi assinalado nos pórticos da Via Livre, expliquem-me lá, como se eu fosse pequeninho, como raio queria a Via Livre que eu sequer imaginasse que havia uma dívida?

Tags:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *