Comparar os custos dos combustíveis com outros países, a circular no Facebook

Margens do combustível no Facebook

Margens do combustível no Facebook

Porque prever o custo do combustível é uma das grandes dificuldades na gestão do orçamento doméstico, o assunto interessa-me sempre.

Quando se começa a discutir como é que este flutua, há sempre quem fale do custo do petróleo, dos malandros das petrolíferas e dos pilhos do Estado que o incham de impostos.

Até hoje ouvia, e até participava destas discussões, tentando dizer que não era bem assim ou que podiam sempre poupar combustível de muitas maneiras para não serem afetados pela sua variação constante, mas a partir de hoje, e depois disto, passo a alinhar no clube dos que dizem que aqui há gato.

O que me suscita a dúvida vem da imagem que andava a circular no Facebook e de eu próprio ter constatado algo estranho nos valores de comparação visíveis  na captura de imagem abaixo do site onde estes dados estão agregados.

fuelprice @energy.eu

fuelprice @energy.eu

Os dados são do site www.energy.eu, que só por si já era digno de um post próprio, mas reparem no preço do combustível em Portugal, esse país riquíssimo, muito ao nível da Finlândia.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *