Continente perde rasto a talões

Como os leitores saberão, sou um cliente habitual do Continente. Há dois fins de semana, havia comprado uns itens com desconto, e ao pagar recebi um daqueles talões de desconto adicionais que o Continente atribui aquando da compra:

Talão de Desconto

Talão de Desconto

A mensagem do fundo do cartão não é a habitual, mas também não era para mim uma novidade. Mais surpreendente era a mensagem na factura simplificada, algo que nunca havia visto antes:

Mensagem enigmática na factura

Mensagem enigmática na factura

A minha preocupação, na altura, foi certificar-me que os descontos não se haviam perdido, o que confirmei no dia seguinte. E ficaram por aí as minhas preocupações.

Neste fim de semana que passou, fui outra vez às compras. E comprei umas latas de pêssego em calda. Para minha grande surpresa, na caixa o talão não passou:

Talão não passou

Talão não passou

Depois de tentar várias vezes, a simpática senhora da caixa telefonou a alguém, mas o veredicto foi claro: o talão não pertence a este cartão! Perante a alternativa de esclarecer isto no apoio ao cliente, lá me mentalizei na perda de mais tempo. Mas insisti! No apoio ao cliente o veredicto foi o mesmo: o computador diz que o talão não é meu! I’ll be back, garanti-lhes…

O problema do Continente é que eles próprios referem nas facturas os talões que emitem. Quando cheguei a casa, foi só confirmar o óbvio na factura anterior:

Talão emitido

Talão emitido, mas sem rasto…

É só comparar o segundo código desta imagem anterior, com o código da primeira imagem acima. São o mesmo! Tudo o resto obviamente bate certo, nomeadamente o prazo de validade do talão. No próximo fim de semana, lá voltarei ao Apoio a cliente, para lhes provar que o computador deles anda a perder o rasto aos talões que emite…

Tags:

{ 4 comments to read ... please submit one more! }

  1. Se até já se perde o rasto a Boings …

    Agora a sério, no outro dia fiquei a pensar nesta mecânica toda à volta dos talões e cartões… está a tornar-se num sistema muito parecido com os cartões de crédito, o dinheiro é cada vez mais virtual!

  2. ocnfirmo que me aconteceu o mesmo este fim de semana… o talão não passou pelo mesmo motivo.
    Loja Continente de Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.

  3. Também sou um utilizador deste cartão e da Superficie em causa. Aguardo curioso o desfecho deste episódio.

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. O computador tem sempre razão? » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *