Dataman Pro removeu a exportação de dados

dataman-pro

dataman-pro

Para controlar os consumos, comprei uma app para o iPhone. Uma das funcionalidades que esperava explorar era a capacidade de exportar os dados para os analisar num computador. Comprei esta app por essa razão.

A app deixou de ser vendida para o iPhone e mais tarde voltou a aparecer como um Upgrade para a versão 7.4. Esta versão removia a possibilidade de exportar os dados sem informar o utilizador e por isso perdi os dados todos que tinha recolhido e a possibilidade de os usar fora da app.

Não vos vou poder contar sobre o comportamento das app no iPhone, mas  conto-vos que contactei a Apple. O fabricante justificou a remoção da exportação de dados dizendo que tinha sido a Apple. A Apple achou que não era nada com ela e que não podia fazer nada.

Comprei um software com uma funcionalidade que um mês depois deixa de estar disponível via um suposto Upgrade. Nada é dito sobre a remoção da funcionalidade e não me é dada pela Apple qualquer indicação de como posso efetuar um Downgrade.

O fabricante mais tarde produz uma versão a que exporta os dados e vende agora mais cara que a versão original. A Apple diz “é a política”.

Esta troca deixa-me refém de um resgate do qual a Apple receberá também uma parte via App Store caso eu opte por comprar a versão com exportação. Será que a Apple é parte interessada e por isso vamos ver mais situações destas?

 

Tags: ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Sugiro a aplicação “My Data Manager” http://www.mobidia.com/ tanto para IOS como para Android.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *