Poupar na água engarrafada substituindo-a por água da torneira

Por causa desta notícia ficámos curiosos sobre a polémica levantada relativamente ao preço da água engarrafada contra a água da torneira. Ficámos mais curiosos quando os valores apresentados na notícia nem sequer eram comparáveis.

Ainda de acordo com o artigo do Público o documento da administração da Assembleia da República conclui que:

“Face aos encargos evidenciados, o Conselho de Administração pronunciou-se favoravelmente à utilização de água engarrafada, considerando que o respectivo uso, enquanto recurso geológico nacional distribuído por empresas portuguesas, assegura as melhores condições aos utilizadores internos e aos convidados da Assembleia da República, a um custo sem significado financeiro”.

Nós já pedimos a 3 deputados, incluindo o Deputado Pedro Farmhouse referido no artigo como autor da iniciativa, que nos dessem acesso aos documentos da polémica para podermos utilizar o mesmo racional num cálculo passado às famílias, mas até agora não tivemos resposta.

Aqui no Poupar Melhor estamos curiosos em relação a esta discussão, às fórmulas de cálculo utilizadas e entendemos mesmo que a conclusão ajudará alguns dos nossos leitores a perceber como podem poupar lá por casa neste tempo de crise.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *