Thingiverse: Por onde começar para imprimir em 3D

Thingiverse

Thingiverse

Sou a última pessoa a quem devem pedir conselhos sobre impressão. Odeio papel porque trabalhei com ele metade da minha vida. As impressoras demoram tempo, encravam e não têm Undo. As impressoras só têm Do it all over again.

Sobre como começar a imprimir em 3D podem ir até ao Thingiverse. O site Thingiverse tem um conjunto de padrões de impressão para download que valem bem a pena ir visitar, como já tinha tentado demonstrar com este exemplo de uma caixa de auriculares.

Aparentemente ainda não me curei porque decidi aprender sobre impressão 3D. Disso fazem prova os vários posts que vou fazendo sobre o tema e que podem ler aqui alguns exemplos.

Uma das coisas que me agrada na possibilidade de imprimir em 3D é poder fazer os meus próprios objetos. Sou designer de formação académica e dei alguns anos de formação em Autocad e 3D Studio, ambas ferramentas que permitem modelação e desenho em 3d. Já disse por exemplo aqui de onde podem arranjar software de animação 3D gratuito. Se aquilo que procuram não estiver nesta lista, podem ainda ver o que se encontra na lista de software para impressão 3D.

Se estiverem interessados em saber por onde começar com software gratuito para desenhar peças 3D para impressão, o Thingiverse tem uma lista. Existe software para iOS, Windows e Linux. Existe inclusivamente software online.

 

Tags:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *