Turismo feminino

Muitas vezes assumimos que o resto do Mundo é como o nosso, e que viajar é sempre uma experiência positiva. A leitura de um artigo do Daily Mail fez-me lembrar que nem tudo será seguro, especialmente do ponto de vista da turista feminina… E eles não se estão a referir a países que tem estado ultimamente nas notícias, onde obviamente nem sequer é aconselhável a visita a turistas masculinos…

O artigo refere alguns sites que na Internet nos elucidam mais sobre o assunto. Achei o International Women’s Travel Center um site particularmente útil. Mas mais interessante foi registar a opinião de Stephanie Yoder, uma blogger que percorre extensivamente o planeta. Num seu artigo, desmistifica a noção de que determinados países são um problema, relatando a sua experiência, e de outras bloggers, nesses países. Outra mencionada é a blogger Amanda Williams, que respondeu no Facebook que o assunto real é a violência contra as mulheres em geral, e não propriamente contra as turistas, especialmente as que viajam sozinhas…

Não mencionadas no artigo, bloggers como Shannon O’Donnell dão-nos uma visão feminina sobre os reais riscos que se correm ao viajar: o risco maior parece continuar a ser o de ter um acidente de tráfego… Mas como o refere Alison Vingiano, temos que aceitar e nos adaptar à realidade de onde nos deslocamos, em vez de desafiramos a existência de preconceitos culturais desses locais. E a parte mais completa desta argumentação é que isto obviamente aplica-se também aos homens…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *