Acesso remoto ao ecrã do Kodi no OSMC

XBMC (agora chama-se Kodi)

XBMC (agora chama-se Kodi)

Cá em casa temos uma televisão. É a que há e tem de servir para todos. Foi uma regra que criámos para que a televisão fosse um entretenimento partilhado pela família.

Enquanto isto é positivo para o relacionamento da família, quem perde são as minhas brincadeiras no Raspberry Pi (RPi). O meu RPi está hoje tão integrado no conjunto de equipamentos que tenho na sala que até pensar em removê-lo de lá para testar algumas coisas é proibitivo só pelo tempo que irei levar a recompor a arrumação dos cabos.

Enquanto para trabalhar em funcionalidades que não têm necessidade de ecrãs para utilizadores, como o Time Machine, podem todas ser testadas em linha de comandos remota, para outras é mesmo necessário ter um ecrã para confirmar o resultado, como no caso do Air Display e Air Mirror.

Ando por isso a procurar uma forma de o fazer sem incomodar o pessoal que esteja a usar a televisão. Uma das ideias é permitir acesso remoto via VNC, mas o OSMC não passa por nenhum gestor de janelas para funcionar.

Uma pesquisa rápida levou-me até ao site da Raspberry Pi. Isto não funcionou muito bem. Aparentemente terei de arranjar outra solução.

Há quem aponte para a alteração de parâmetros de funcionamento (-noxdamage -ncache 10 -ncache_cr) e quem aponte para uma solução diferente, ainda assim baseada no VNC.

Tags: ,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *