Cerveja caseira

Cerveja Artesanal

Cerveja Artesanal

Já não é novidade nenhuma que há por aqui uns apreciadores de cerveja com desejos de fazer a própria cerveja. A indisponibilidade para o fazer não decorre só de andar ocupado com outras coisas e da complexidade envolvida na fermentação de cerveja em casa, mas também todos os Kits que tinha visto até agora tinham de ser comprados no estrangeiro, o que tem o potencial de encarecer qualquer projeto.

No Twitter, o Tiago Dias partilhou que andava de roda de um tal projeto. Eu e outros interessados fomos descobrindo com a conversa como tinha feito e os custos que estimou, embora tudo ainda por alto e sem ser conclusivo uma vez que a cerveja não estava ainda pronta. Para além das contas ele partilhou também o site onde tinha comprado o kit cervejeiro, algo ainda a investigar.

Pelas contas do Tiago Dias, os 80€ “investidos” irão dar cerca de 25 litros. Isto é um valor por litro que é quase o dobro do que custa uma cerveja portuguesa. Outro dos problemas é que… temos de ter garrafas para guardar depois a cerveja. Este é um projeto que parece cada vez mais distante no horizonte do poupar… Mas um verdadeiro teaser no horizonte do melhor.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *