Como fazer experiências de eletrónica com uma breadboard

Já tinha ouvido falar muito de breadboard por causa do Raspberry Pi, mas sabia que não era uma tábua de cortar o pão. Claro que podia ter lido como se utilizava e para que serviam, mas este filme entertem muito mais e ainda se aprende.

Tags:

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Bom dia, podem-me dar a vossa opinião sobre o seguinte, sff?
    Não sou Engenheiro (é mais Gestão…) mas desde que comecei a brincar com o meu Raspberry fiquei com vontade de ir um pouco mais além e de fazer umas brincadeiras tipo estas do vídeo acima, isto é, alguns circuitos com os quais se pudessem fazer umas brincadeiras engraçadas. Por um lado fico com a ideia que fazer algo assim não deveria ser rocket science, não deveria ser impossível para um não Engenheiro, mas por outro lado parece-me existir uma barreira à entrada pois nem sei por onde começar.
    Podem-me dar a vossa opinião relativamente a qual será melhor forma para começar a entrar no tema? será preciso fazer algum curso ou bastará a leitura de algum livro? conhecem algum livro que cubra estes temas para um nível introdutório mas ao mesmo tempo com uma vertente prática?
    Obrigado e um abraço,
    Luis

  2. Luis,

    Nenhum dos autores do Poupar Melhor é cientista de foguetes e muito menos temos formação em eletrónica. Limitámos-nos a ir à procura de informação, muitas vezes no Google, e dar um passo de cada vez. Como eu e o A.Sousa trabalhamos com sistemas de informação, o Raspberry Pi é para nós uma brincadeira, mas os componentes eletrónicos é ir à descoberta.

    O melhor mesmo é começar por algum lado. O site http://www.adafruit.com/ tem uma série de componentes eletrónicos e tutoriais para projetos que podem servir de porta de entrada para coisas maiores. Têm inclusivamente os kits já com os componentes e instruções.

    Um projeto como o do vídeo já é um bom começo.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *