Faça uma bateria Tesla Powerwall por $300


Os usos que podemos dar a uma bateria doméstica são variados, como explica o autor do vídeo. Pode servir de armazenamento para um equipamento de produção de energia, como sejam umas placas solares, ou para compensar os custos elétricos de hora de ponta.

O custo da bateria Tesla Powerwall é proibitivo. Por isso o autor do vídeo entendeu que havia de descobrir como fazer uma. A bateria que o autor do vídeo apresenta disponibiliza a mesma potência, mas não tem os mimos que uma bateria Tesla oferece. O resultado final cumpre a função, mas não têm a eletrónica e lógicas necessárias para, por exemplo, apresentar informação sobre o estado da bateria.

Na Alemanha o preço ronda os 9000€ e na Áustria os 17900 €, preços que tornam qualquer avaliação de retorno do investimento levariam a chumbar a compra de uma Tesla Powerwall na Europa.

Já uma bateria por $300 pode ser um preço bastante convidativo, dependendo dos custos de eletricidade atuais que tenham de a impossibilidade de baixar os custos de outras formas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *