Gillette contra Gillette: Round 1


As armas foram escolhidas: Gillette contra Gillette. O Fórum Barbear Clássico oferece como melhor relação preço qualidade as lâminas do Continente de origem Israelita, mas nos comentários a opinião difere já desta avaliação:

Usa antes as Gillette Platinum que podes comprar em quase todas as superfícies comerciais. São bem mais caras do que as Personna, mas valem bem a difenreça de preço

O video é a primeira amostra para partilhar convosco os resultados. Nesta primeira série o sabão usado é só com a espuma criada de esfregar as mãos na cara.

Outros posts do designerferro:

[Publicidade]


[Publicidade]

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Boa experiência!

    Gostava apenas de deixar uma nota de atenção: existem alguns detalhes na técnica que merecem nota e que foram omitidos neste vídeo, mas se possível, deveria ser considerados numa próxima (percebo que a ideia aqui é fazer a comparação).

    Mas não podemos ignorar que, independentemente da poupança que se pretende avaliar aqui, a utilização de uma safety razor é muito diferente de uma multi-lâmina e a transição de ML para safety razor obriga a adoptar uma técnica diferente que demora algum treino até à mestria.

    E advirto para a eventualidade do corte, por erro técnico, poder levar curiosos que as safety razors constituem um risco maior de corte, o que não é de todo verdade.

    Parabéns pela experiência!

  2. Se a ideia é poupar, então deixa crescer a barba – poupas um dinheirão em lâminas, tempo e álcool :-)

  3. A safety razor nos vídeos foi-me oferecida pelo meu pai quando comecei a fazer a barba.

    A azelhice, perdão, falta de técnica do autor do vídeo é declarada e demonstrada com dois cortes um de cada lado.

    A ideia é experimentar coisas diferentes e tomar mais tarde decisões informadas.

    Toda a Informação que queiram partilhar é bem vinda.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>