Música da net-radio para o Raspeberry Pi – Prova não superada

Kodi (antigo XBMC)

Kodi (antigo XBMC)

Uma das capacidades originais do Kodi (antigo XBMC) é a possibilidade de com a instalação de add ons estendermos as suas funcionalidades. Uma das formas de termos música no Kodi é usarmos o YouTube, mas não é perfeito:

  1. Não toca música continuamente;
  2. De cada vez que queremos ouvir música não é só ligar e já está;
  3. Temos de escolher a música seguinte onde as playlist parecem não funcionar.

Assim, fui à procura de outras soluções. O meu objetivo era poder ligar do comando remoto do iPhone para o Kodi ligar a música quando entrava em casa. Para isso o Kodi tem de estar ligado à internet para fazer streaming das estações de net-rádio que por lá existem.

O Kodi vem por omissão com um repositório oficial de add ons pré-instalado e por isso foi com esses que tentei solucionar a questão. Para a instalação de add ons é apenas necessário que o Kodi tenha acesso à Internet e ir à secção “Música/Music” do gestor de add ons.

O meu RPi corre neste momento o OSMC e aqui fica o registo das minhas tentativas, todas falhadas, de colocar net-radio no meu Kodi:

  1. Radio: Este add ons é baseado no site Radio.de e associado ao site Radio.pt. Depois da instalação era suposto ser só ligar para aparecerem a lista de estações disponíveis. O sistema vai certamente buscar a informação à internet e demora algum tempo a formatá-lo para apresentação, mas ao fim de algum tempo e de colocar o Kodi em debug desisti de tentar usar.
  2. Soundcloud: Este add ons é baseado no site Soundcloud. Mais uma vez, depois de muito tempo, lá desisti de por este a funcionar.
  3. Icecast: Este add ons é baseado no servidor de net-radio Icecast.org da Xiph Foundation. Supostamente se o OSMC com o Kodi estivessem a funcionar bem este sistema iria funcionar.

Infelizmente todas as minhas tentativas falharam. Vou necessitar de mais tempo para rever isto.

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *