A negatividade e a estrutura da água

Esta gota não foi maltratada!

Esta gota de água não foi maltratada!

Por vezes há coisas que nos deixam boquiabertos! Desta vez foi a actriz Gwyneth Paltrow, que numa newsletter do seu site, sugere que devemos tratar bem a água, porque a água tem sentimentos! Obviamente, as novidades “físicas” chegaram aos Media rapidamente, primeiro pelas antípodas, até jornais como o Guardian.

Segundo a newsletter, e numa tradução livre, Gwyneth Paltrow está fascinada com a ciência por detrás da energia da consciência e do seu efeito na matéria! Baseia as suas crenças no trabalho de Masaru Emoto, que supostamente chegou à conclusão que a água reage de forma diferente se berrarmos, falarmos ou cantarmos para ela (a água, claro)!

É claro que a risota se instalou na Internet, e rapidamente os Media se “converteram” às teorias! O Daily Mail fala em como a negatividade altera a estrutura do H2O, enquanto o Independent aborda como os sentimentos da água podem ser feridos com sons e palavras negativas. Por cá, o Activa no Sapo parece ter sido o primeiro a dar conta da novidade sentimental, enquanto o observador.pt refere que gritar com o arroz também pode alterar as suas propriedades

Enfim, serve este artigo para, uma vez mais, alertar para as alarvidades que por aí grassam!

Tags:

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Bom dia!

    Gostaria de saber por que é que a minha ultima sugestão (final de Maio) foi apagada.

    Obrigado

  2. Agora enganei-me no sítio..
    As minhas desculpas

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *