Carregadores dos carros eléctricos Tesla

Ainda há uns dias referenciavamos como o inventor Nikola Tesla era um inventor que praticamente não dormia… Mas quem não deve dormir por estes dias são os responsáveis da Tesla, que fabricam automóveis eléctricos. É preciso dizer que não admiro nada os automóveis Tesla, especialmente depois de ver o primeiro ao vivo… E como já tive oportunidade de evidenciar, as novidades envolvendo a Powerwall também não me parecem significativas

Mas nada me preparou para o que descobri esta semana! Depois de ler várias anotações na Internet, o início da última saga dos carros eléctricos da Tesla parece ter início no blog Doubting is thinking. O autor do blog alude mesmo a algo que referencia como Teslagate. Se devem ler algum dos links referenciados neste artigo, este é o link! Mas, atenção: é longo que se farta, e se acredita em carros eléctricos, não é recomendável!

Parece que os americanos estão a acordar para a coisa. Outro blog, que dá pello nome de Daily Kanban, resolveu filmar uma das estações recarregadoras da Tesla, que promete uma experiência de recarga semelhante à dos automóveis que gastam, digamos, aqueles horríveis combustíveis fósseis! O filme, gravado num período em que aparentemente os Americanos bateram o recorde de andar na estrada, evidencia que nem um, ninguém, népia, utilizou a estação em causa!

Mas, a coisa ainda fica mais preta, negra literalmente! Então não é que descobriram que esta estação recarregadora, em vez de utilizar uns paineis solares, utiliza uns geradores a diesel??? Então os carros não utilizam combustíveis fósseis para se movimentarem, mas combustíveis fósseis para gerarem electricidade, para depois andarem???

Como engenheiro, estou absolutamente incrédulo com tanta aldrabice! Sou todo a favor de se preservar o ambiente, de vivermos com o mínimo de recursos e com o máximo de eficiência! Faço questão disso pessoal e profissionalmente. E depois, tenho que assistir a isto?

Tags:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *