Equipamentos que não poupam combustível

Num mundo em que os combustíveis são cada vez mais caros, surgem facilmente vendedores da banha da cobra, a dizerem que têm uma solução milagrosa para o problema. O caso do Molecoiso surge-nos por intermédio de um amigo, que solicitou a nossa impressão, depois de o ter visto à venda num site de classificados. Nesse site há dois links, um para este site que parece promover directamente o produto, e outro para uma página do Facebook, onde tem alguns testemunhos. Daí até o que é a página oficial do produto em Portugal, é um passo.

O problema destes produtos é que exageram na poupança que reclamam… A primeira impressão logo que vi o anúncio de poupança de “até 20% no combustível” foi a de “porque é que os construtores ainda não se lembraram disto“? Uma pesquisa rápida na Internet revela que até em Portugal já se descobriu que é banha da cobra. Outros utilizadores que o experimentaram chegaram à mesma conclusão. Mas testes efectuados por um site da especialidade revela que este produto, tal como outros, não aquece nem arrefece.

Mas, o mais giro, é ir à página do fabricante, e ver que o produto “Molecoiso Fuel Saver” já foi descontinuado. Porque será, se é assim tão bom?

Tags:

{ 93 comments to read ... please submit one more! }

  1. Ainda sobre a teoria da conspiração, neste domínio específico, aconselho todos os leitores a darem uma vista de olhos ao seguinte texto:

    http://www.fuelsaving.info/conspiracy.htm

    Quanto à utilidade do Molecoiso™, e de muitos outros produtos semelhantes, podem ver uma introdução à temática aqui:

    http://www.fuelsaving.info/debunk.htm

  2. Eu sei que existem muitos produtos que alegam o que não fazem por experiência propia de os testar(quando têm alguma lógica), mas “semelhantes” só conheço mais 2. E tambem esses os testei, por isso escolhi o Molecoiso que é o mais eficáz no mercado sem alterar as garantias dos fabricantes. Basta ver a reportagem da Automotor, que tambem tem um semelhante que eu comercializava ( e se reparar eu tambem lá estou).
    Acredite que sou muito céptico aos “milagres”, mas devido talvez á minha formação ciêntifica, á coisas que merecem ser averiguadas, o que tenho feito com inumeros produtos.
    Por exemplo á muitos que emitem apenas opiniões e outros vão atráz das mesmas, mas como o própio nome indica é apenas uma opinião e não passa disso mesmo.
    Os geradores de HHO, aliás na história Auto, o primeiro veiculo em 1805 foi a hidrogénio, só que este é demasiado barato para ser lucrativo… http://www.hydrogencarsnow.com/hydrogencars1807-1986.htm
    no entanto já estão a ser desenvolvidas muitas tecnologias que não são interessantes (por enquanto) para a industria petrolifera que está montada.
    http://www.youtube.com/watch?v=tU4oF-7rGrg&feature=player_detailpage
    E não é com o facto de se constactar que existem imensas burlas, que significa que todas as tecnologias tambem o sejam, apenas há que haver bom senso e honestidade, que parecem estar em vias de extinção.

  3. http://www.fuelsaving.info/debunk.htm

    Estive a ler na diagonal as afirmações deste “eng.” e não posso deixar de concordar em muitos pontos, contudo ele está a “esquecer” a qualidade do combustivel, que muitos acham que é igual para todas as marcas.
    A tecnologia Molecoiso, apenas desenvolveu os principios de Van der Waals e Funciona, desafio quem conseguir provar o contrário.
    Tambem é nitido que esse “eng.” é obcecado só pelo que ele “conhece” e que existe para ele e nada mais pode ser verdade, o que por si só demontra o “eng.”de qualidade que deve ser…
    Os geradores de HHO por exemplo são muitos eficazes por “injectarem” o H na admissão, que é cerca de 30X superior em combustão que a melhor qualidade de gasolina que existe.
    A Molecoiso, “apenas” melhora a qualidade do combustivel, sendo que a “teoria” desses “eng” não estar longe da realidade de que 98% do combustivel é que é “queimado”, mas esquece que mesmo 2% não queimados, não é uma porporção directa da eficiência do rendimento de um motor de ciclo otto.
    Logo tantas falhas que demonstra, leva-me a querer que é apenas um técnico frustado com alguma coisa na vida e ficou obcecado apenas com o que sabe, ou que pensa que sabe o que ainda é mais grave.

  4. Com dados indicados pelo Luís, chega-se a uma cópia do artigo da Automotor que está disponível neste link aqui:

    http://supertech.it/uploads/articles/article-1339169491.pdf

    Não se chama Molecoiso™; agora é Supertech. Iremos contactar a Automotor para verificar em que condições foram efectuados estes testes.

  5. Conforme indiquei a Molecoiso utiliza os mesmos principios com uma tecnologia mais desenvolvida, com resultados ainda mais eficiêntes e com um melhor preço de Mercado.
    dai a razão de aconselhar o Moletec que é mais eficáz e com uma amortização inferior.
    Inclusive fazemos o renting através de uma Identidade Financeira Alemâ de Renome Mundial, onde o valor pago por este poder ser inferior ás poupanças efectuadas (depende do prazo do renting) , alêm de poder ser dedutivél até 100% em despesas operacionais ( em fiscalidade).
    Mas apenas Empresas e instituições Publica e/ou Privadas com ou sem fins Lucrativos podem fazer o renting.
    Acha que se não fosse eficáz os Alemães o fariam, e logo Financeiras ?

  6. Adianto que a Automotor, utilizou um sistema de GPS que mede até as forças gravitacionais em curva, acelaração e desacelaração, o resto está mencionado na reportagem que os percursos foram iguas, velocidades, etc.
    Embora a reportagem pareça ser recente tambem está mencionado quando foi feita.
    Brevemente irá tambem sair em várias revistas, os melhores resultados da Molecoiso, tal como os dos geradores de HHO que apresentam ainda maiores economias, embora interfiram com as garantias dos fabricantes, o que não acontece com a Molecoiso por não ter qualquer ligação electrica/mecãnica ao veiculo.

  7. Caro A. Santos, acredite que só agora li os seus comentários na totalidade no V/ post colocado, não achará ridiculo a parte “banha da cobra” baseada num testemunho sem o minimo fundamento a não ser emitir uma triste opinião de quem se fácilmente se percebe que é apenas mais “um frustado” com qualquer coisa e “descarrega”para o “ar” a sua frustação ?
    Poe uma questão de Bom Senso não deveria corrigir algumas afirmações que não têm o minimo de fundamentoss e que até roçam o ridiculo pelo facto.
    Poderei ajudá-los a desmistificar muitos produtos que “prometem”, mas sempre com provas concretas e fundamentadas e não apenas com meras opiniões, assim talvez ganhassem alguma credibilidade. Só aqui cheguei por um elemento de um partido querer contra-argumentar os factos com este site, mas rápidamente percebeu que caiu no ridiculo com muitos a observarem, o que foi de facto umolhante para ele e nada abonátorio para este site, que reitero pode ser muito útil se tiver credibilidade, mas para isso tambem terão de mudar a V/ mentalidade e serem imparciais e não defensores de que a Terra ainda é o “Centro” do Universo.

  8. É o que acontece com o artigo da Car and Driver, que referimos no artigo. A Car and Driver, para quem não sabe, é a revista de automóveis com maior circulação nos Estados Unidos.
    Ajude-me, não consigo encontrar o artigo que afirma que a Molecoiso não é eficiente.

  9. Srs. administradores, peço que verifiquem o texto e os “testemunho” pois não tem nada de credivel, coerente e/ou fundamentado em relação ao Molecoiso, e isso pode ser muito grave as alegações que estão a mencionar.
    Agradeço portanto que corrijam o texto de forma a não estarem a difamar a Marca Molecoiso, repito, sem qualquer base sólida para o fazerem, espero a V/ compreensão.
    Certo que terão Bom Senso para o corrigir de imedianto, e reitero a minha disponibilidade para os ajudar a desmitificar produtos que de facto nada fazem e que alegam fazer, pois tenho experiência nesssa matéria.
    Obrigado

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }