Equipamentos que não poupam combustível

Num mundo em que os combustíveis são cada vez mais caros, surgem facilmente vendedores da banha da cobra, a dizerem que têm uma solução milagrosa para o problema. O caso do Molecoiso surge-nos por intermédio de um amigo, que solicitou a nossa impressão, depois de o ter visto à venda num site de classificados. Nesse site há dois links, um para este site que parece promover directamente o produto, e outro para uma página do Facebook, onde tem alguns testemunhos. Daí até o que é a página oficial do produto em Portugal, é um passo.

O problema destes produtos é que exageram na poupança que reclamam… A primeira impressão logo que vi o anúncio de poupança de “até 20% no combustível” foi a de “porque é que os construtores ainda não se lembraram disto“? Uma pesquisa rápida na Internet revela que até em Portugal já se descobriu que é banha da cobra. Outros utilizadores que o experimentaram chegaram à mesma conclusão. Mas testes efectuados por um site da especialidade revela que este produto, tal como outros, não aquece nem arrefece.

Mas, o mais giro, é ir à página do fabricante, e ver que o produto “Molecoiso Fuel Saver” já foi descontinuado. Porque será, se é assim tão bom?

Tags:

{ 92 comments to read ... please submit one more! }

  1. Economizar consegue-se,
    mas nao compras isso no olx, pensa lá um bocadinho, estuda e usa a cabeça, descobre.-

    Dá umas leituras por ai.Eu poupo combustível baixei quase dois litros mas também não te vou dizer como, compra o dispositivo certo e que te dê garantia, sobretudo isso,que é o mais importante.

  2. Eu uso e poupo bastante, e para te provar que nao te estou a mentir não te digo qual, nem nomes nem referências, descobres tu sozinho se quiseres.

    MAs também te digo deve haver por ai alguns falsos economizadores no olx e outros leiloes, sei duma pessoa que experimentou um comprado num leilão , acho que era miau e não funciona.

    MAs o meu funciona, pois nao é o mesmo material, nem fabricante e deram-me garantia, até instalei em dois carros.NO outro a poupança só foi pouco mais de meio litro, mas pronto sente-se mais força no carro. o óleo começou a vir mais limpo e desenvolve melhor, ficou mais “calmo” no trabalhar.

  3. “Uma pesquisa rápida na Internet revela que até em Portugal já se descobriu que é banha da cobra. Outros utilizadores que o experimentaram chegaram à mesma conclusão. Mas testes efectuados por um site da especialidade revela que este produto, tal como outros, não aquece nem arrefece.”

    O seu artigo não é nada esclarecedor, não ajuda às pessoas, e é depreciativo além de tendencioso.
    Pelo contrário induz as pessoas em erro.
    Já se descobriu que é banha da cobra, realmente não sei o que é que quer dizer com isso não aponta fatos, marcas nem dados , nem faz comentários sobre características, ou sobre qualquer outro assunto relevante.

    Outros utilizadores que o experimentaram chegaram à mesma conclusão, também não sei ao que é que se está a referir, eu fiz uma pesquisa e até encontrei a dizer bem, assim como encontrei a dizer mal,mas por incrível que pareça quem diz mal nunca experimentou.Pesquise você melhor.

    Mas testes efectuados por um site da especialidade revela que este produto,pois qual?
    Mais um vez nada diz de relevante, aliás até encontrei testes da especialidade a dizer bem e que experimentaram, como a Autofoco. Por outro lado, os “sites da especialidade”, não sao de fato especialistas em nada, diga-me um, não mostram nenhum teste cientifico.

    Portanto, os seus comentários de bloguista não têm conteúdo credível nenhum.As pessoas para realmente pouparem, se quiserem, vão ter que penar um bocado, pela sua própria cabeça. Porque poupar é possível e eu sou uma testemunha disso.

  4. E para concluir.

    Este blog tem um conteúdo de , abaixo de lixo. È apenas desinformativo (melcoiso descontinuado).E certamente esta será a maioria da opinião de todos os cidadãos que aqui vêm , que vêm tentar-se informarem de algo, não o contrário, serem desinformados e enganados.Como já estamos habituados a (banha da cobra) ela realmente (não aquece nem arrefece).

    Ja que refere a esquemas no Facebook e etc, seria de homem dizer quais, nomes e por ai a fora, pois até poderia ter razão, mas com a sua ingenuidade acaba pro meter tudo na mesma sacola e morder a língua.

    Uma pesquisa rápida na Internet revela que até em Portugal há muitos bloguistas e foristas que falam no melcoiso e não dizem ao que se estão a referir, dizem que não funciona (ninguém sabe ao que se referem especificamente) e nunca experimentaram. Porque será? Será necessidade de tratamento psicológico ou alguma problema mal resolvido?

  5. “Poupar é um acto de consciência.
    O segredo está em conseguirmos fazer o que habitualmente fazemos, mas com menos…”

    Está bem dito , só tem um problema.Vão continuar a não poupar nada, ou vão ter que começar a andar a pé. Na minha terra isso não é poupar, mas diminuir a qualidade de vida.
    Poupar é continuar a fazer aquilo que se faz, usando os meios mais eficientemente, fazer um melhor aproveitamento dos recursos. E segundo o que dizem os verdadeiros peritos economistas,os verdadeiros, porque aqui também deve haver os falsos\maus economistas, para poupar é preciso Investir. Quem terá razão, os doutores ou o melocoiso?

  6. GOSTAVA DE SABER SE HA OUTRAS MARCAS PARA O MESMO FIM.

{ 4 Pingbacks/Trackbacks }

  1. A LibertaGia e o nosso conhecido Rui Salvador » Poupar Melhor
  1. Exemplos de negócios que correm mal » Poupar Melhor
  1. Martelar a Ciência » Poupar Melhor
  1. Pedido de remoção de conteúdos do blog Poupar Melhor: quebra de serviço – Simplifique

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *