Miúdos e estranhos – às escondidas dos pais

O A.Sousa já tinha referido como temos sempre a preocupação de ensinar aos mais novos, o quão cuidadosos devem ser com estranhos e como encontrou no canal Youtube de JoeySalads alguns exemplos de como nem todo o esforço pode ser suficiente para a sua segurança. O video acima mostra-nos a sua experiência mais recente em que os miúdos são convencidos a fazer tudo aquilo que justamente não deviam fazer: encontrar-se com um estranho que conheceram na internet às escondidas dos pais.

Outras situações como perder todos os itens de uma conta digital podem não resultar em danos tão graves, mas se estas crianças tivessem sido mesmo alvo de um verdadeiro predador, pensam que seria o adulto a contactá-lo ou um miúdo que serviria de isco?

 

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Obrigado pela partilha deste vídeo Alvaro. Confesso que fiquei chocado com o que ví, mas de certa forma nada surpreendido. Já partilhei este video com uma das instituições que no Facebook alerta os professores para os problemas de segurança, o Centro de Competência TIC de Coimbra: https://www.facebook.com/Softciencias .

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *