TED: o placebo preverso

Continuar a aumentar a capacidade de processamento de um computador, a potência de um motor ou a dimensão e capacidade seja do que for não é inovação. A verdadeira inovação está em solucionar problemas, alterando o que está na sua origem e reduzindo os impactos da falsa inovação. Enquanto estão a ver filmes do TED sobre inovação e futuro e filosofias dos amanhãs gloriosos, não estão a estudar e analisar e tentar ser melhores.

Este filme vai dar-vos que pensar sobre a quantidade de infomerciaias que consumimos hoje em dia sobre tecnologia, política ou filantropia. Havia uma dificuldade minha em relação à quantidade de videos do TED desde que os TEDx em Portugual foram descobrir um empreendedor que mais parecia um sketch dos Gato Fedorento.

Perdermos o nosso tempo com falsos profetas da ciência, da política ou do emprendedorismo não é só desperdício, mas perverso. Esse tempo poderia estar a ser utilizado para produzir algo realmente novo. Algo que realmente adicionasse um grão a mais que fosse na direção de uma solução para um país onde andamos a poupar para termos mercados liberalizados em que os preços sobem quando a procura sobe, mas também quando a procura baixa.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *