#ConselhosDoCosta

Os nossos Primeiros Ministros têm tido posições infelizes perante a poupança. O anterior, Pedro Passos Coelho, queixou-se dos Portugueses pouparem. António Costa, perante o inacreditável aumento de impostos indirectos que aí vem, convidou os portugueses a usarem mais transportes públicos, deixarem de fumar e moderarem o recurso ao crédito.

Eu não teria muitos problemas com estes conselhos, se o Primeiro Ministro dissesse que os Ministros e Deputados, bem como os funcionários públicos fossem obrigados a andar de transportes públicos, e dispensassem os carros de alta cilindrada. Eu não teria problemas também se o Estado moderasse o recurso ao crédito, e houvesse pela primeira vez um superávite, conceito desconhecido dos políticos.

Os Portugueses, que tenho a certeza vão reagir às afirmações do Primeiro Ministro de forma convincente, já vieram exprimir que vão poupar mais, como os conselhos com a hashtag #ConselhosDoCosta demonstram. Alguns deles já os abordamos aqui, outros não compensam, e outros são pura brincadeira. Mas, como hoje é Carnaval, ninguém leva a mal:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *