Cabos submarinos de comunicações

Internet Tube

Internet Tube

Para quem queira aprofundar os seus conhecimentos de comunicações, pode sempre ir até à Fundação Portuguesa das Comunicações, mas se quiserem saber mais sobre como é que a Internet vai de um lado ao outro do oceano, podem agora visitar a exposição temporária sobre os cabos submarinos que se vai poder visitar nesta fundação até abril de 2016.

Quem acompanhe o Poupar Melhor sabe que tanto eu como o A.Sousa somos mais velhos que a Internet. Esta frase vai fazendo tanto sentido como dizer que a internet já é uma coisa do século passado. Mesmo assim, ainda há coisas da Internet e das comunicações que não sabemos de cor. Uma das coisas que podem encontrar na exposição é o mapa da internet como se de um mapa de metropolitano se tratasse, conforme a figura, mas também informação sobre como funcionava e funcionam hoje os cabos de comunicações.

Os cabos que carregam a nossa voz entre continentes foram em tempos um grande negócio de que pouco se falava. Hoje há mapas online de cabos submarinos que podem consultar para saber mais sobre este tema.

Tags: ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Bom dia,

    Muito agradecia que me enviassem um contacto de alguém da area de Comunicação.

    Muito obrigada.

    Cumprimentos,

    Raquel Reis
    Comunicação e Relaçoes Públicas
    Fundação Portuguesa das Comunicações | Museu das Comunicações

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }