Calculadora de Carbono na Caixa Geral de Depósitos

Calculadora de pegada de carbono

Calculadora de pegada de carbono da Caixa Geral de Depósitos

Ultrapassa-me por completo o que pode levar um banco a fazer uma Calculadora de pegada de carbono, mas já sabem que aqui no Poupar Melhor não resistimos a testar estas coisas.

O A.Sousa escalpeliza isto melhor que eu, mas lá fui até ao site experimentar os valores que devolvia e o resultado está abaixo.

A pegada de carbono do @designerferro

A pegada de carbono do @designerferro

Para obter aquelas três barras com um “Plano de redução” tive de inserir uma série de valores, muito pouco exatos como se o meu carro tinha mais ou menos de 2000 de celindrada. Parecem-me valores muito exatos para tão pouca informação. Digam-me vocês.

Tags: , , , ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Eu fiz o teste, mas parece que sou um grande pecador, tão maus foram os resultados! Como é que é possível???
    Algumas perguntas são interessantes, como a da cilindrada referida. Acresce que aqueles que tiverem um carro de exactamente 2000cc não têm opção para seleccionar! Nem quero imaginar se forem daqueles que tiverem um de 1999 cc… Irão passar por bonzinhos?
    Depois, gostei muito daquela pergunta se deixava os carregadores na tomada, pois o artigo de ontem ainda está fresco na memória.
    Mas o que eu gostei mesmo mais foi do meu Plano de Redução. Diz que eu tenho que investir em energias renováveis, mas como se faz isso num apartamento? E quanto custa? E depois tenho que contratar uma tarifa verde da electricidade, mas que já não aparece sequer no simulador da ERSE.
    Por isto, o que eu realmente queria saber era a fórmula de cálculo que eles utilizam…

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }