Casa Click é a resposta da EDP

Logo da EDP

Logo da EDP

Tal como havíamos previsto há dois meses atrás, a EDP, depois de se “baldar” ao leilão da DECO, apresentou ontem a sua resposta à proposta da Endesa, a qual ganhou o leilão da DECO.

A resposta da EDP chama-se “Casa total Click” e tem associada uma campanha publicitária significativa. Promete um desconto de 10% no gás natural e 5% na electricidade. Para quem não tem gás natural, o tarifário designa-se “Casa Click” e promete um desconto de 5% na electricidade. A oferta pressupõe uma subscrição online, com factura electrónica, débito directo e facturação bimestral. A adesão é possível até 30 de Junho em energia.edp.pt. Curiosamente, estes tarifários não têm plano de fidelização, e garantem uma tarifa fixa até 30 de Junho de 2014.

Comparativamente, a oferta da EDP parece melhor, porque o desconto é no consumo de electricidade e potência do contador, enquanto na DECO/Endesa é apenas no consumo de electricidade. Todavia, para consumidores com bi-horário, como é o meu caso, a EDP não apresenta uma oferta, pelo que eu continuo indeciso… Pelo que parece continuar o objectivo de acabar com as vantagens do bi-horário.

Tags:

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Fiz agora mesmo as contas. Tenho a EDP SU bi-horário 3,45kVa. Tomando em concreto a ultima fatura que recebi, a verificando com o tarifário desta oferta que, mesmo sendo aplicável apenas a tarifas simples, ainda consigo uma poupança de 4,00€.
    Assim, ainda não continuo indeciso.

  2. Rui,
    Para comparar, o ideal é fazer para um intervalo maior, como explicamos neste artigo:
    http://www.pouparmelhor.com/praticas/valores-mais-precisos-na-escolha-de-um-novo-tarifario-de-electricidade/
    Como o bi-horário compensa cada vez menos, é provável que passe a compensar mudar para a tarifa simples, que deve ser o objectivo deles…

  3. Algumas das notícias sobre esta campanha da EDP são absolutamente surreais! Vejam como um desconto de 5% na electricidade e 10% no gás se transforma em 15% de desconto:
    http://expresso.sapo.pt/edp-lanca-campanha-com-15-de-desconto=f806700
    http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=199046

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }