Controlo quase total

A forma como somos controlados por determinadas organizações escapa ao comum dos mortais. Esse controlo tem-se intensificado, sendo que as evoluções verificadas nos telemóveis para isso muito contribuem.

Foi sem surpresa que ontem li no Slashdot que o Google está a dificultar a vida a quem tentar esconder-lhe o que cada um de nós anda a fazer… Alegadamente, a última novidade é que é o Google Play que está a fazer o tracking por onde os utilizadores andam. Ainda seria respeitável que fosse o Google Maps a fazê-lo… Agora, o Google Play?

No meu caso, a localização, “Location”, está quase sempre desligada. Mas isso não quer dizer nada. Por isso, a minha solução tem sido, muitas vezes, desligar o serviço de dados. Mas, na verdade, esses dados até podem ser armazenados até poderem ser enviados, pelo que esta técnica não é 100% fiável.

Esta é uma problemática que veio para ficar. Por um lado, as funcionalidades. Por outro, a devassa da nossa vida privada!

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Por exemplo com acesso à Root mais Exposed instalafo tem de haver alguma solução para garantir as questões da privacidade. Podem colocar um tutorial?

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *