Destinos da Ryanair a partir de Lisboa

Ryanair

Ryanair

Como havíamos anotado neste artigo, confirmou-se que a Ryanair vai começar a operar no aeroporto da Portela, em Lisboa. Começa a existir alguma informação, sendo muito dela visível no site Low Cost Portugal, nomeadamente os horários dos voos. Mas, antes que comece a reservar os seus voos, tenha em particular atenção a localização dos aeroportos de destino. São certamente um dos principais problemas para quem experimenta Ryanair pela primeira vez. A Ryanair promete preços baixos, mas não se esqueça do tempo e custos escondidos:

  • Bruxelas CharleroiSegundo a Ryanair, fica a 46 Kms do centro de Bruxelas, mas segundo o Google Maps é de 60.8 Km. O tempo previsível em automóvel é de 50 minutos. Segundo o site do aeroporto, há autocarros e comboios, mas os truques parecem ser imensos. Primeiro, recomendam apanhar o autocarro pelo menos três horas antes do voo. Se for de comboio, vai ficar ainda a 20 minutos de autocarro do aeroporto.
  • Frankfurt-Hahn: O aeroporto de Frankfurt-Hahn fica tão perto de Frankfurt, quanto Fátima fica de Lisboa. São 124 Km até ao centro de Frankfurt, que se fazem de automóvel numa hora e vinte! O site da Ryanair é específico em que também não existe comboio. Autocarros há vários, e para o centro de Frankfurt são 14 euros em cada sentido, e 1 horas e 45 minutos de viagem!
  • Londres Stansted: O aeroporto de Stansted em Londres fica a 66 Km do centro de Londres, segundo o Google Maps, demorando de carro o percurso cerca de 56 minutos. Segundo o site da Ryanair, são só 40 Km. Segundo o site do aeroporto, existe um comboio até ao centro de Londres, que demora 47 minutos até Liverpool Street, e que custa a módica quantia de 23.40 £. O mesmo percurso de autocarro demora entre 45 e 60 minutos, custando apenas 8.50 £.
  • Paris Beauvais: O aeroporto de Paris Beauvais fica a quase 88 Km de Paris, segundo o Google Maps, e um pouco menos segundo a Ryanair. O comboio também não existe, tendo a ligação de autocarro um custo de 16 €, com uma duração de cerca de 1 hora e 15 minutos. No regresso para o aeroporto, sugerem que estejam na paragem 3 horas e 15 minutos antes da hora do voo.

Para uma localização mais precisa dos aeroportos aqui referenciados, podem ver este mapa no Google Maps (embora um pouco datado), e este do Wikipedia, mais actualizado mas menos detalhado.

 

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Políticos e Poupança » Poupar Melhor