Dois dias de trânsito em Lisboa

Nos últimos dias, tenho sido uma das vítimas das obras do viaduto sobre a segunda circular. O que me levou a pensar em como poderia verificar isso no Google Traffic, que já havíamos abordado neste artigo.

Giro, giro, pensei, era ver isto numa animação. Meu dito, meu feito. O resultado é o vídeo abaixo, que mostra o trânsito na região de Lisboa, nos passados dias 23 e 24 de Janeiro.

Das entradas em Lisboa, a Ponte 25 de Abril é a primeira a registar complicações no trânsito, logo depois das 7 da manhã. Seguem-se a A5 e o IC19, com comportamentos distintos nos dois dias. As outras vias de Lisboa rapidamente também registaram congestionamentos, especialmente no dia 23, dia em que se registou durante a manhã uma greve parcial do Metro. E dá para perceber que as obras do viaduto pedo-ciclável estão realmente a influenciar muito negativamente o trânsito…

E, da visualização desta animação, vem-me logo à cabeça formas de optimizar o trânsito de Lisboa, para que as pessoas pudessem poupar muito tempo da sua vida…

Tags: , ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Trânsito em direto » Poupar Melhor