Gás mal contado em Inglaterra?

Quando há dois dias publicamos este artigo sobre o PCs (Poder Calorífico superior), já havíamos lido sobre como em Inglaterra existem dúvidas sobre se os consumidores terão sido facturados por uma quantidade incorrecta de gás natural.

Segundo esta notícia, o regulador Ofgem admite que milhões de consumidores tenham sido facturados em excesso por gás que não consumiram. A British Gas, o maior fornedor de gás no Reino Unido, já doou 10 milhões de libras, de forma a “sossegar” o regulador. O regulador reclama que, entre 2006 e 2011, a British Gas não arredondou para baixo o valor calorífico (equivalente ao nosso PCs) …  A notícia refere que a British Gas utiliza quatro posições decimais, enquanto a Ofgem pede para ser apenas utilizada uma posição decimal.

A notícia parece estranha, até porque acho que é melhor a utilização de quatro posições decimais, em vez de uma! Infelizmente, não consegui encontrar o documento oficial da Ofgem. Ainda assim, é bom perceber que há países onde estes assuntos estão a ser estudados…

Tags:

{ Comments are closed! }