Ligação standard para veículos elétricos anunciada

A Society of Automotive Engineers (SAE), um organismo de que nunca ouvi falar, mas aparentemente existe e tem peso na área da construção automóvel, anunciou a aprovação de uma ligação para recarregar carros elétricos normalizada.

Aparentemente por enquanto é só válida nos Estados Unidos da América, mas esperemos que chegue até aos nossos lados ou pelo menos que se decidam em relação a uma na Europa.

Isto pode parecer irrelevante, mas a principal razão pela qual não comprei a mota elétrica foi mesmo por causa da autonomia. Até conseguia ir até ao trabalho, mas voltar já era outra conversa.

Com esta normalização, estas questões podem deixar de existir pois os postos de abastecimento nos locais de estacionamento deixaram de ter de se preocupar em ter múltiplas fichas, nenhuma das quais poderá ser a que servia o nosso veículo.

Tags: ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Estou convicta que mudanças sustentáveis na área de mobilidade urbana verde só serão possíveis através de uma ação em conjunto do poder público,
    iniciativa privada, como bancos, e empresas. Muito interessante as soluções propostas pela empresa Siemens, na área de veículo elétrico e mobilidade verde. Vale a pena dar uma lida.

    http://www.siemens.com.br/desenvolvimento-sustentado-em-megacidades/mobilidade.html

    Alessandra Ribeiro

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }