Mais uma biblioteca pública, agora numa antiga cábine telefónica e em Portugal

A mais pequena biblioteca pública do país mora numa cabine telefónica via Publico

A mais pequena biblioteca pública do país mora numa cabine telefónica via Publico

Já aqui reportámos muitas iniciativas de Outras pequenas bibliotecas livres com partilha de livros. Umas para partilhar livros escolares, outras para partilhar livros outras leituras.

O amigo Ricardo C. enviou-nos mais uma biblioteca, agora numa cabine telefónica à inglesa em Barcelinhos que encontrou no PÚBLICOA mais pequena biblioteca pública do país mora numa cabine telefónica”:

Instalada na margem esquerda do rio Cávado, uma antiga cabine telefónica foi convertida na mais pequena biblioteca pública do país. Inaugurada a 27 de Março, a “micro-biblioteca” tem sido elogiada por utentes e vizinhos.

A criação deste equipamento cultural decorre do programa Livros do Cávado,  uma parceria pioneira entre a Junta de Freguesia de Barcelinhos, a Câmara de Barcelos e a Fundação PT. Segundo o presidente da junta, José Peixoto, a ideia é “dinamizar a zona ribeirinha” da freguesia, “complementar a biblioteca da junta” e “incentivar a leitura”. “Deve ser uma montra da nossa biblioteca interior”, acrescentou.

 

Tags:

{ Comments are closed! }