Pebble acabou

Pebble Time Steel no Poupar Melhor

Pebble Time Steel no Poupar Melhor

O Pebble acabou. Kaput. Dead. Finito. É o que se pode ler no blog do Pebble, os emails enviados aos clientes e o Press Release na Fitbit.

O Pebble não acabou no sentido em que deixamos de o poder utilizar. Pelo menos para já. O que acontece é que o Pebble vai deixar de ser suportado. Mais nenhuma atualização ou alteração será feita ao firmware ou software de suporte. Isto significa que uma próxima atualização ao sistema operativo do vosso smartphone pode fazer com que as funcionalidades do Pebble deixem de funcionar.

A Fitbit comprou os assets da Pebble, mas não a Pebble. Uma empresa pode fazer destas coisas, como decidir contra os próprios clientes. E no caso americano, nem é nada de extraordinário. Afinal de contas estas modernices dos dois anos de garantia é uma “cena que não assiste” aos americanos.

De acordo com o post no blog, a lista de coisas que a Pebble entende que devemos saber também não augura nada de bom. Nessa lista dizem que… o serviço pode piorar.

O que vai acontecer aos utilizadores do Pebble é que, sem acesso ao código fonte da Pebble App que corre no seu telemóvel, não tarda muito seja necessário alterar algo para continuar a funcionar.

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. No https://github.com/Freeyourgadget/Gadgetbridge está uma solução para Android. A solução passa por usar uma aplicação que não a do Pebble para emparelhar com o smartphone.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }