PiPhone


Os blogs tecnológicos estavam ao rubro com esta maluqueira. Um senhor fez um telemovél a partir de um raspberry Pi. Já sabem que tudo o que meta um Pi que seja é motivo de alegria também para mim e por isso lá fui como os outros todos ler o que o senhor David Hunt tinha andado a inventar.

O video mostra um telemovel feito com um Raspberry Pi, completo com ecrã TFT tátil e bateria recarregável. O  conjunto é muito semelhante ao protótipo do primeiro iPhone e faz lembrar o projeto de montar o nosso próprio telemóvel, mas menos pulido.

O resultado final não é sequer utilizável no dia a dia porque, como diz o autor da proeza no próprio video, o conjunto aquece bastante e não seria boa ideia fechá-lo numa caixa. Do aspeto da coisa, não seriam apenas os chips do RPi que fritariam, mas também os miolos do utilizador.

O conjunto, como reporta o próprio autor, não se fica por aqui. O custo conjunto das peças, e sem somar a mão de obra qualificada que concebeu e contruiu, ficou-se pela módica quantia de $158. (Serão dollars americanos?)

Tags: , ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. healthy ways to lose weight

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *