Políticos e Poupança

Já aqui relatamos no passado vários episódios infelizes, da relação entre Políticos e Poupança. Um dos primeiros exemplos foi a lamentação do ex Primeiro Ministro, porque os Portugueses estavam a poupar. Mas o actual também já deu o seu contributo, com os #ConselhosDoCosta… As calinadas dos responsáveios ministeriais também já foram muitas, mas a do anterior Ministro do Ambiente é de longe a mais evidente.

A mais recente é a do Ministro da Economia, que na sexta-feira afirmou “Muitos portugueses estão a pagar impostos em Espanha e é algo que temos que em primeiro lugar pedir aos portugueses que não façam“. Tudo a propósito da evidente tentação de abastecer em Espanha, tal a diferença de preços! Começam agora a surgir as evidentes conclusões que já relatavamos neste artigo, e que só um político cego era incapaz de ver.

O problema dos políticos de hoje é pensarem que continuamos todos estúpidos! Para além do combustível, temos mais exemplos. Então, se se pode voar de Ryanair para um aeroporto europeu e comprar uma qualquer tralha electrónica, e com isso pagar o bilhete, isso chama-se Lei da Cópia Privada. A migração de sucata velha da Alemanha, e outros países, vai contribuir para um parque automóvel mais velho, poluidor, inseguro, pois os incentivos impostos vão nesse sentido

Enfim, ainda não chegamos às aberrações venezuelanas, mas não estaremos longe! De ter carros novos mais baratos que os carros usados. De comprar bilhetes de avião, mas depois não aparecerem nos aeroportos. Por falar em aviões, contratarem várias dezenas de 747’s para entregar notas quase sem valor, notas essas que podem ter quatro taxas de câmbio distintas!!! E quando tiverem notas, só se pode ir às compras nos dois dias que nos são determinados por semana. Se não puderem ir às compras, sempre podem ser utilizadas como guardanapos, ou então como papel higiénico na sanita.

Parafraseando Scolari: e os burros, somos nós, senhor Ministro?

Tags: ,

{ Comments are closed! }