Poupança de água

Poupar água

Poupar água

Poupar água é algo que é bom para a nossa carteira, e também para o ambiente. É um tema que temos abordado aqui recorrentemente no Poupar Melhor, e que podem consultar na etiqueta água.

Este artigo segue a linha de dois artigos anteriores, sobre a eficiência da gestão do recurso água na EPAL, em contraponto com as queixinhas dos SMSBVC os quais se fartam de perder água

Neste artigo do passado fim de semana, o Público cita um documento da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos) em que se afirma que um terço da água distribuída em Portugal não é facturada! O dobro do valor considerado aceitável em termos internacionais… Segundo a ERSAR, as perdas chegam aos 170 milhões de euros por ano.

Na lista dos que mais desperdiçam água estão Celorico de Basto, Macedo de Cavaleiros e Murça, com percentagens de água distribuída e não facturada na ordem dos 70%!!! Embora sejam locais onde a água seja mais abundante que no Alentejo, por exemplo, não quer dizer que seja necessário desperdiçá-la!

Tags:

{ Comments are closed! }