Previsões de neve

Quando este artigo sair, na manhã de Sábado, provavelmente muitos locais deste País estarão branquinhos. É um cenário pouco habitual, apesar de bastante badalado nos últimos dias na Comunicação Social.

Acontece que o nosso IPMA não está virado para as previsões de neve, pelo que se quisermos procurar onde vai nevar, temos que rumar a outras paragens web. Ontem, quando elaborei este artigo, fui à procura de alguns locais onde pudesse descobrir essa informação.

Um bom local para começar é o site que utilizo diariamente para ver o tempo. O mapa no site do meteo tecnico apresenta uma opção para ver a queda de neve. Ontem, quando elaborei o artigo, as perspectivas de queda de neve neste Sábado eram reduzidas, e limitadas aos pontos mais altos do País.

O site tiempo.com tem uma página onde podemos ver as previsões de neve para o curto prazo. O site Meteociel.fr tem uma página ainda melhor,  com muitas previsões para a península ibérica, nomeadamente para a queda de neve.

meteociel

Previsão do site Meteociel

O site snow-forecast.com tem também uma página dedicada à península ibérica. O site tem previsões de neve para todo o Mundo. As previsões para este Sábado também não exibem tanta neve como se julgava, mas ainda assim é visível:

Previsão de snow-forecast.com

Previsão de snow-forecast.com

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Mais uma sugestão, com grande precisão porque é nacional:
    http://vitorbaiameteo.pt/neve/

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }