Radares da polícia

Radar num caixote do lixo

Radar num caixote do lixo

Nunca fui multado por excesso de velocidade. Quando levo apitadelas, é mais provável que esteja numa de hypermiling… Mas, algumas vezes sinto uma grande frustração quando ando numa via, e sei que o limite de velocidade que tenho que cumprir está manifestamente errado…

Nestes últimos casos sei que a culpa não é da Polícia, mas de quem determinou esses limites. Histórias e variações sobre o tema há muitas (como a do radar num caixote do lixo, como a imagem acima ilustra), e o que eu mais detesto é sentir que há uma caça à multa, onde elas são fáceis de passar, enquanto dos sítios onde efectivamente devia haver vigilância, pelas mais variadas razões, ela não se vê…

Vem isto a propósito da divulgação que a PSP faz dos locais onde vai colocar os radares num determinado mês. Podem verificar isso no artigo do Facebook deles, abaixo. Onde constato que, em Lisboa, mais uma vez imperam os sítios onde é “fácil” passar multas de excesso de velocidade. Para nós, consultem para poupar nas multas. Para a PSP, a sugestão era tentarem poupar-nos acidentes, mas não é assim que vão lá…

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Radares » Poupar Melhor