Recolha de baterias de portáteis Toshiba

Li uma notícia há dias, sobre a recolha de baterias de portáteis Toshiba, que me deixou simultaneamente preocupado, mas também a querer que essa recolha recaísse sobre o meu equipamento.

Segundo a notícia, há quase 40 modelos afectados, nomeadamente os Portege, Satellite e Tecra. Pelas contas da CSPC (Consumer Product Safety Commission), serão cerca de 100 mil os portáteis afectados nos Estados Unidos e Canadá, não sendo referenciados valores para o resto do Mundo. A CSPC recebeu 4 relatos da ocorrência de sobre-aquecimento e derretimento dessas baterias, mas sem quaisquer ferimentos.

O modelo do meu portátil era um dos referenciados no site da Toshiba dedicado ao tema. mas não está afetado. Por um lado ainda bem, mas como vou ter que substituir a bateria nas próximas semanas, não usufruo da troca grátis…

Ainda assim, se têm um portátil Toshiba dos últimos 6 anos, não deixem de dar uma vista de olhos no site. Podem primeiro procurar por modelo, e se esse estiver na lista, vão ter que dar uma vista de olhos mais de perto à bateria. Porque a segurança é definitivamente muito importante!

Tags:

{ Comments are closed! }