Robôs infante para educar as crianças

Robôs Infante

Robôs Infante

Este foi um dos inventos que vi no Lisbon Mini Makers Faire e que nos detiveram mais tempo. Os miúdos podiam brincar os dois, cada um com o seu robô e ao mesmo tempo estavam a treinar as suas capacidades lógicas.

Sobre os robôs e o interface gráfico de utilizador não há muito a dizer. As crianças programam cada passo que o robô dá na grelha num interface gráfico de utilizador que corre num normal browser de computador e que é servido a partir de um Raspberry Pi e os robôs, programados para uma placa já construida pelos seus autores, respondem aos comandos em pilha, seguindo por cima das linhas negras do chão as instruções que lhes são passadas.

Infelizmente, como outras coisas em Portugal, os robôs não passam do protótipo para a produção porque estão a aguardar licenças, taxas e taxinhas, mas também porque ninguém respeita calendários em Portugal e a campanha de media que lhes estava destinada ainda não viu a luz do dia. Gostava bastante que estes robôs aparecessem em breve para que servissem de oferta para as crianças cá de casa evoluírem ainda mais o seu gosto pela eletrónica.

Tags: ,

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Boa Tarde,

    Ainda recentemente estive à procura de ofertas de produto deste tipo (também para ver se alimento o interesse do meu filho pela eletrónica) e a única coisa que encontrei foi este da BQ http://www.bqreaders.com/gb/products/kit-robotica.html que me pareceu um produto muito bem desenvolvido e “acabadinho” mas mais caro do que eu gostaria…

    cumprimentos,
    Luis

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }