SamKnows novamente ligado

SamKnows box

SamKnows box

Em 2013, a Comissão Europeia decidiu repetir a colocação de equipamentos SamKnows em casa dos utilizadores para verificar se estes recebem o que pagam. Nessa altura anunciámo-lo aqui como uma oportunidade de terem um equipamento de controlo de report de qualidade de rede caseiro pode novamente ser aproveitada. Mais tarde os resultados foram que os consumidores não estavam a receber as velocidades que pagavam.

O SamKnows aqui de casa foi alvo dos ataques das criançada que, além de desligarem o equipamento sem minha autorização para ligar um carregador de consola, danificaram-no.  A SamKnows, em resposta às minhas perguntas sobre o que fazer foi clara:

Please dispose of your box in a safe and responsible manner.

A situação não era perfeita. Tinha ganho um equipamento para brincar e perdido o meu dashboard de controlo. Uma troca de emails com a SamKnows e estava tudo resolvido. Enviaram-me uma nova caixa da SamKnows que já está montada. Tudo o que sei sobre a nova caixa é que é preta, cheia de luzes azuis sempre a piscar que fazem lembrar o Kit, 2 portas USB e 2 antenas.

Installation Instruction for TP-LINK 3600

Installation Instruction for TP-LINK 3600

A SamKnows informou-nos que o próximo relatório sai já em Março. Quem quiser participar pode inscrever-se em https://www.samknows.eu/sign-up/, mas atenção porque nem todos os que se candidatam são selecionados para o painel.

 

Tags: ,

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Olá de novo e obrigado pela dica.

    Já me inscrevi! Acho que aqui por Faro, a velocidade é muito baixa.

  2. Olá Vera,

    O que o SamKnows vai dizer não é se é baixa, mas se a qualidade contratada corresponde à qualidade obtida.Depois conta-nos se ganhaste um router de controlo. Boa sorte.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }