Táxi, dormir e comidinha caseira

Traveling Spoon

Traveling Spoon

As formas como se nos apresentavam os serviços está em mudança. Estas mudanças têm gerado opiniões apaixonadas que nunca discutimos aqui no Poupar Melhor. Por um lado temos aqueles que defendem que o excesso de regulação de manteve independentemente das melhorias sociais e técnicas. Do outro lado aqueles que dizem que a legalidade não pode acompanhar a vontade de cada pessoa e por isso são as pessoas que têm de esperar por ela.

Esta semana falamos-vos de algumas dessas ofertas.

O Uber foi uma tentativa de usar os sistemas de informação para permitir que cada utilizador criasse o seu próprio táxi. Isso permitiu a muitas pessoas lucrar com o negócio de transporte de passageiros. Goste-se ou não, veio por a claro as coisas que muitos de nós não gostam na atual oferta de táxis.

Agora imaginem que gostavam de comer comidinha caseira em qualquer sitio para onde viajassem. Um projeto chamado Traveling Spoon está a tentar isso mesmo. Os donos das casas oferecem a refeição por um preço previamente indicado no site.  Tudo o que precisamos fazer é agendarmos a visita. Por enquanto a oferta é apenas para a países asiáticos, mas não tardará a que algo semelhante surja por aqui.

Já fomos até ao local e comemos ao nosso gosto, só falta dormir. Para dormir existe agora o Airbnb. A ideia é a mesma, mas agora para dormir e tomar o pequeno-almoço. O site oferece os meios para quem queira prestar serviços de alojamento se ter apenas de preocupar em ter uma casa prontinha para nos receber.

Tags: , ,

{ Comments are closed! }