Ubuntu 13.04

Saiu a nova versão do Ubuntu, a distribuição de software livre que podem instalar nos vossos computadores. Podem substituir o vosso atual sistema operativo por esta distribuição e experimentar a liberdade de usarem aplicações que produzem formatos não proprietários de ficheiros antes de qualquer outro.

Aqui no Poupar Melhor já vos dissemos que gostávamos bastante desta distribuição. Também já vos falámos com algumas destas distribuições têm 5 anos de suporte, mas não precisam de se preocupar, pois continuam a poder usar as aplicações, mesmo que o sistema operativo não seja mais suportado. A grande vantagem deste tipo de sistemas operativos é que são todos baseados no seu essencial em software aberto que podem aprender com o tempo a adaptar aos vossos sistemas.

A comunidade contribuiu com trabalho sem custo para utilizador muitos dos utilitários que vêm nestas distribuições. A comunidade deu e nós devolvemos com o podcast do Poupar Melhor que é todo feito nesta distribuição e com ferramentas de software livre.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Criar um disco externo USB a partir de uma imagem no OSX » Poupar Melhor