Um mundo sem espelhos?

À medida que a tecnologia vai evoluindo, vamos cada vez menos necessitando de espelhos. É claro que aqueles que temos nas casas de banho, nos roupeiros, e noutros locais parecem difíceis de substituir, mas já lá vamos…

Neste artigo do Gizmodo, podemos observar como os espelhos estão se tornando desactualizados com recursos a câmeras. Seja nos automóveis, ou nos nossos dispositivos móveis, cada vez menos recorremos ao espelho para obtermos informação de interesse…

E o que estas soluções nos permitem podem ir muito além daquilo a que estavamos habituados com um espelho simples. Nos telemóveis, há todo um conjunto de funcionalidades extras de que podemos dispor. Nos automóveis, a substituição dos espelhos pode não ser trivial, embora alegadamente os espelhos contribuam para aumentar de forma não desprezível o consumo de combustível

Mas aquela tecnologia que realmente me enche as medidas é a do vestiário virtual! A tecnologia ainda está a dar os primeiros passos, e não percebo mesmo nada dessa tecnologia. Mas, uma pequena pesquisa pelos vídeos do Youtube permitiu-me ver o vídeo abaixo. Não sei se a tecnologia deste vídeo em particular é boa ou má, mas o conceito é giro! Reparem como em um minuto se podem experimentar uma série de roupas! Mas há muitos mais exemplos, basta seguir outors vídeos disponíveis online…

Tags:

{ Comments are closed! }