Vem aí muito calor…

A partir do próximo fim de semana, e dias subsequentes, está prevista uma onda de calor muito significativa para praticamente a totalidade de Portugal Continental, mesmo em lugares onde normalmente não aquece tanto. Conjugando as previsões existentes com os dados do IPMA, ontem à noite quando escrevia estavam previstos no Domingo, 43ºC para Santarém e arredores, e no norte Braga a chegar aos 40ºC… E as temperaturas mínimas vão ser muito elevadas, como por exemplo 26ºC em Lisboa, de mínima!

Felizmente, estes próximos dias são mais frescos, mesmo com nuvens. Por isso, toca a refrescar as casas, para que elas estejam mais fresquinhas no fim de semana. Atenção todavia ao refrescamento excessivo, pois uma descida abrupta de temperatura, conjugada a muita humidade, pode dar origem a condensações significativas, dando conta mesmo das pinturas da parede…

Como estas temperaturas são também um risco para a saúde, previna-se com muitos líquidos. Não façam muito esforço físico nos picos de calor, e se puderem estar mais próximos do litoral, temperaturas mais fresquinhas são garantidas…

Tags:

{ Comments are closed! }