Wifi em hotéis

Quando, por razões profissionais ou de lazer, tenho que ficar num hotel, um dos requisitos mais importantes é o da existência de ligação à Internet, de preferência através de wireless. Antes de tomar uma decisão, consulto normalmente o TripAdvisor e procuro verificar se, para além da existência de ligação à Internet, como é que funciona, e se a cobertura atinge o hotel todo ou apenas parte.

Numa análise recente, descobriu-se que dois terços dos hotéis e alojamentos da Europa, do site HRS oferecem wifi gratuito aos seus hóspedes. A lista é liderada pela Turquia, com quase 85% de 125000 ofertas a incluírem wireless de borla!

A posição de Portugal na referida lista foi para mim uma grande surpresa! Todavia, em função do facto de que somos o País da Europa com menor penetração de banda larga fixa, sermos os últimos da lista dos hotéis com ligação à Internet gratuita, e por uma larga margem, deixa assim de ser surpresa. Quando há que pagar Internet, o custo relega-nos para uma posição de meio da tabela, mas pagar Internet não é algo a que muitos estejam dispostos. Por isso, não se admirem que os turistas troquem este jardim à beira-mar plantado, por outros locais melhor ligados à rede global…

Tags: ,

{ Comments are closed! }