2G vs. 3G

Nos dias anteriores ao Natal senti grandes dificuldades na utilização do telemóvel. Muitas chamadas perdidas, necessidades de reboot, etc. Voltei a equacionar algumas configurações de telemóvel que não efectuava há muitos anos. Uma das configurações que efectuei foi a reconfiguração do telemóvel para não utilizar 3G. Sou um utilizador que raramente utiliza o telemóvel para transferência de dados, pelo que as limitações desta mudança são pequenas.

A utilização de 2G tem uma vantagem associada, que é uma redução do consumo de bateria. Em 3G, o telemóvel tem mais antenas pelas quais escolher, e está constantemente a tentar optimizar a ligação. Além disso a potência do sinal é superior, pelo que o consumo de bateria é necessariamente maior. Em 2G, a cobertura das antenas é maior, sendo pouco necessário a realização de mudanças entre antenas. A poupança de bateria é maior em zonas onde a cobertura 3G é deficiente. Os dados são confirmados por estudos académicos, que confirmam que quase sempre a utilização de 2G é mais interessante, na perspectiva de maximizar a duração das baterias. A principal excepção será quando a transferência de dados é intensiva, até porque a poupança temporal é evidente.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. olá,
    eu desde sempre que uso essa água para a sanita, tenho o cuidado de a recolher para um balde e depois uso. por vezes até uso para lavar peças de roupa à mão, regar vasos …
    cumps
    EF

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *