A importância da poupança de água

A principal motivação para pouparmos, e aquela que mais evidenciamos no Poupar Melhor, está associada ao benefício que retiramos do acto de poupar. Mas, por vezes, para além desse benefício, podemos alcançar outras vantagens importantes, num contexto de Sociedade.

Vem isto a propósito da seca que se instalou neste País nos últimos meses, e que pode dificultar a forma como habitualmente vivemos. E enquanto alguns esperam que chova, os leitores do Poupar Melhor podem desde já ajudar a contribuir para a poupança desse recurso escasso que é a água!

Na nossa tag sobre a água temos referenciado algumas técnicas de poupança, bem como contabilizado os consumos habituais. Temos recebido igualmente dicas muito interessantes dos leitores, estando a implementar as recebidas neste artigo.

Na verdade, a nossa Sociedade tem um consumo excessivo de água. Basta ver na sua factura da água quantos metros cúbicos consome por mês: visualize depois quantos desses cubos de um metro de aresta, cheios de água, consome ao fim de um mês. Irá rapidamente perceber que tem muito por onde começar a poupar, quer para a sua carteira, quer para evitar o desperdício deste recurso, que vai ser muito escasso durante os próximos meses…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *