Alimentação Inteligente – Coma melhor, poupe mais

Via A economia das nossas avós tomamos conhecimento de um excelente livro, e em formato electrónico, intitulado “Alimentação Inteligente – Coma melhor, poupe mais” da autoria de Maria João Gregório, Maria Cristina Teixeira Santos, Sara Ferreira e Pedro Graça. Como diz a Fátima, “poupamos de duas formas: na conta do médico e da farmácia e na conta do supermercado“. E não podemos estar mais de acordo!

O livro começa pela vertente das compras, com dicas muito interessantes para comprarmos de forma inteligente. Segue-se uma vertente da confecção dos alimentos, incluindo a vertente da sopa e dos restos da comida. Naturalmente, a vertente da conservação adquire uma importância central. Finalmente, dá umas dicas importantes de poupança, incluindo evitar-se a compra de lixo alimentar, a importância do pequeno almoço, e a nossa dieta mediterrânica.

A DGS (Direcção Geral de Saúde) está verdadeiramente de parabéns! Isto sim é o que se chama serviço público. Ao longo das próximas semanas iremos aqui realçando alguns aspectos que ainda não havíamos referenciado na nossa secção de Alimentação, tal a sua pertinência.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Sim. Em tempos de crise a informação e a união é o que nos resta. E a informação de qualidade é decisiva. Parabéns !

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *