Androids condenados?

android perigoNo outro dia referenciamos os problemas de segurança envolvendo os MacBook, e ainda ontem referenciamos outros problemas de segurança envolvendo os computadores genéricos, através da porta USB.

Hoje continuamos na mesma onda, mas desta vez vamos falar de telemóveis. Os telemóveis são autênticos computadores, mas com muitos buracos, muitos dos quais ainda nem sequer temos conhecimento…

Há alguns dias, um artigo associado ao Metasploit revelou que a Google se está a marimbar para as versões mais antigas do Android, as versões anteriores à 4.4 (“KitKat”), e que não efectuará upgrades a vulnerabilidades recentemente descobertas e à solta na Internet…

O principal problema está no facto de que 60% dos telemóveis Android estão a um passo de serem tomados por sites que enviem código malicioso para os seus visitantes!

Uma forma de evitar estes ataques é mudar o browser que vem por defeito no Android pelo Chrome ou Firefox. Há outros por onde escolher. Depois, é só seleccionar o default browser, até porque o Webview, o componente que está a dar estes problemas, pode ser utilizado por apps…

Tags: ,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *