App Torque para OBD-II

Depois de na semana passada termos referido a epopeia que foi conseguir o equipamento que faz o interface com o sistema OBD-II do carro, hoje vamos referenciar a aplicação que estou a utilizar no telemóvel Android.

Comecei por descarregar a aplicação gratuita Torque Lite. Com ela comecei as primeiras experiências, incluindo a comunicação com o equipamento através de Bluetooth. Ainda experimentei algumas dificuldades, mas nada de extraordinário. Rapidamente percebi que se queria determinadas funcionalidades, teria que passar para a versão paga, que custa 3.55 €. Mas só a comprem eventualmente depois de verificarem o bom funcionamento da versão gratuita…

Já fiz várias experiências, e esta app vale bem o dinheiro que custa. O conjunto de funcionalidades é muito interessante, permitindo a visualização em tempo real dos parâmetros do automóvel, a que se juntam outros recolhidos pelo telemóvel (eg. GPS). Infelizmente, a complexidade da app faz com que algumas funcionalidades não sejam rapidamente usáveis.

Outras são ainda para mim um enigma, como é o da passagem dos vídeos gravados pelo Track Recorder, um plugin para a versão paga do Torque. A forma de passagem entre telemóvel e computador é um grande disparate, e não funciona comigo. E com muitos outros utilizadores Internet. É uma aplicação Java, e provavelmente devido a questões de configuração e/ou segurança, não funciona. Mas irá funcionar, nem que tenha que ser pelo caminho difícil…

Enquanto não pomos aqui os nossos próprios exemplos, mostramos abaixo um dos inúmeros exemplos no Youtube:

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Vídeos do Torque + Track Recorder » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *